segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sai mais barato contratar Buffet com salão?

Para você encontrar a resposta precisar ter os orçamentos em mãos, considerando as seguintes variantes:

  • O valor do Buffet por convidado e o número exato de convidados, inclusive os acréscimos de última hora;
  • Analisar o aspecto físico do salão com a decoração que deseja para o seu casamento. Alguns salões oferecem plantas e acessórios de decoração e possuem lustres e luminárias, associado a detalhes de gesso nas paredes que enaltecem o ambiente. Estes salões muitas vezes complementam o projeto de decoração e conseqüentemente diminui o custo da decoração.
  • Tomar cuidado com as despesas acessórias que alguns salões costumam incluir além do valor por convidado, como: taxa de limpeza, consumo excedente de energia, locação de gerador de energia, limitação de pontos de energia, etc.
  • Outro item importante é saber o valor da taxa do Ecad. Quanto maior o espaço físico maior o valor e se o som é vivo ou eletrônico também diferem os valores. O som com ao vivo o valor é até 20% menos.
  • Com os itens acima orçados é hora de verificar os orçamentos da locação de um Salão sem Buffet, de um Buffet, da Decoração para os salões que pretende realização a recepção, as despesas acessórias desses salões e da taxa do Ecad. Outros fatores a serem analisados são: localização; acesso dos convidados e a capacidade de energia do local.
  • Quando for definir o salão tenha em mãos o consumo de energia da banda, DJ e dos pontos de iluminação da decoração para ter a certeza que a energia fornecida é suficiente. Se você não fizer isto acabará recebendo o problema no dia da montagem da festa e tendo que arcar com um gerador de energia que não estava no orçamento.

Ufa!! Parece difícil fazer isto tudo, mas não se esqueça que ganhar dinheiro é mais difícil do que gastar! As dicas acima podem proporcionar uma economia de até 30%, mas compare a economia a valor do seu sonho.

Bons sonhos e excelentes realizações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário