terça-feira, 7 de junho de 2011

Casar na igreja - tudo sobre Curso de Noivos

Se vai casar na igreja, saiba tudo o que precisa sobre o curso de noivos!

Para os casais que pretendem casar na Igreja Católica um dos imperativos com que se deparam é o de freqüentar um curso de noivos.

Certamente muitos casais já ouviram falar dele, mas o que é de fato um curso de noivos, para que serve, e qual a sua importância para o casamento?

Objetivo
O curso de noivos é ministrado pela própria igreja onde os noivos desejam casar. Contudo, ao contrário do que se pensa, este curso não pretende ensinar etiqueta ou comportamento social durante a cerimônia.

Este curso tem, sim, por objetivo, falar sobre questões familiares, de união, de mútuo respeito, de tolerância, de amor, de filhos, enfim, sobre os pilares fundamentais que sustentam uma convivência familiar e um matrimônio para quem segue os valores da Igreja Católica.

Este curso assume grande importância, pois pretende orientar o casal para que saiba administrar e superar os diversos conflitos que poderão surgir durante a sua vida conjugal.

Como é ministrado
Através de palestras e testemunhos de outros casais, do apoio médico e psicológico, e grande parte das vezes na presença do sacerdote, este curso ajuda o casal a perceber a importância e o verdadeiro significado de se casar na igreja, a importância da família e a visão que Deus tem para ela.

Data
O curso deveria ser realizado, no mínimo, com seis meses de antecedência do casamento, para que os noivos tenham tempo suficiente para refletirem sobre a importância do matrimônio e para estarem de fato convictos de que querem realmente viver a vida a dois segundo os valores defendidos pela Igreja Católica.

Duração
A duração do curso poderá variar consoante a igreja e o local escolhido, mas, por norma, o curso é ministrado ao longo de dois dias inteiros, normalmente aos sábados e domingos.

Contudo, algumas igrejas dividem também o curso ao longo de quatro sábados e domingos.

Certificado
Após completar o curso, os noivos recebem um certificado que comprova que poderão casar-se na Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário