quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

As eternas alianças

Símbolo de união, amor, carinho e principalmente compromisso, o uso de alianças tem origem no Egito antigo, onde os faraós acreditavam que o círculo era um símbolo da eternidade.

A escolha da aliança é uma tarefa que parece tão simples, mas na hora de executá-la não é! O mercado hoje oferece uma quantidade enorme de opções de design, espessura e material.

A aliança deverá ser de ouro por este metal ser nobre e resistente, características necessárias para fortalecer o amor e a união; a sua forma redonda simboliza os olhares carinhosos e intermináveis que os “pombinhos” devem trocar, também evocam o infinitos, pois não se sabe onde exatamente onde é que o amor começou nem quando terminará. 

Atualmente, não vejo muitas alianças finas, os noivos tem optado por alianças mais espessas. Também tenho visto a preferencia por alianças "abauladas" (aquelas que na parte de dentro delas são mais redondinhas para não "machucar" e ficar o mais confortável possível no dedo). E elas são ótimas sim.

Olha alguns modelinhos ai....
 Essa ultima eu namorei um tempão, até o meu amor me surpreender com a aliança que ele criou!!! Isso mesmo, em nenhum lugar que ele procurou tinha desse jeito, a gente só tinha visto na internet!


A mais linda de todas: a minha!
A única diferença da dele é que não tem nenhum brilhante. E isso é geralmente uma regra adotada pela maioria: com pedra, feminina; sem, masculina.
Começando nos Estados Unidos, o costume do noivo pedir a mão da amada em casamento e presenteá-la com um anel solitário de diamante ou outra pedra preciosa (e ele não usa nada até o casamento) já tem seus adeptos no Brasil. Na antiguidade, o diamante era chamado de pedra de Vênus, a deusa do amor e da prosperidade. Acredito que foi dai que começou a moda por alianças em ouro Branco. Não é muito visto atualmente pois elas se confundem muito com as alianças de compromisso, mas se os noivos quiserem, acho que devem acatar as suas vontades e fazer a aliança do jeito que mais lhe agradarem.

Curiosidade: A aliança de casamento usada como símbolo de matrimônio e noivado surgiu entre os gregos e romanos, que importaram o costume hindu de usar alianças de casamento. A cultura Romana acreditava que através do terceiro dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, sendo assim, este dedo foi escolhido para o uso das alianças de casamento. Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.
  
Para vc que é antenada, moderninha e possui muito dinheiro no bolso (situação mais que necessária) o céu é o limite. Para que se contentar com alianças tradicionais, vamos inovar com este modelinhos aqui.
Olha que fofo, mais personalizado I-M-P-O-S-S-I-V-E-L... vem com as impressoes digitais nela!

"Marcando" território
 Esta outra é capaz de marcar o amor mesmo... LITERALMENTE .... você reparou que ela por dentro vem com uma inscrição em alto relevo que fica marcada no dedo de quem usa. Escrever "Eu te amo", "Case-se comigo", "Fulano de tal Forever"... Assim os espertinhos não aplicam mais o golpe de tirar a aliança para fingirem de solteiro. Hahahahahaha, adorei!

"I do"
Esta última é muiiiiiito bacana. Um modelo diferente da designer Sakura Koshimizu. São alianças de tungstênio com as ondas sonoras produzida pelo som do “aceito” gravadas a laser. Realmente a criatividade não tem limites.

3 comentários:

  1. Lindas todas as alianças (especialmente a sua, amiga)! Mas eu sou contra adotarmos o costume americano de o noivo não usar aliança! Tem que usar siiiiiiiim!!! Hehehehe... Beijos, Aninha!!!

    ResponderExcluir
  2. rs tbm concordo que o noivo deve usar aliaça.
    Blog perfeito
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Também acho!
    Ele tem que começar a honrar o que vai usar na outra mão após o casamento, assim como a noiva!
    ^^
    Adorei o blog.

    ResponderExcluir