sábado, 27 de novembro de 2010

E viva a diversidade!

Altas, magras, gordas, baixas... tanda variedade de tipo de corpos merece uma varidade de estilos, roupas e dicas!
E, acatando uma sugestão da leitora Karla, estou aqui para das algumas dessas dicas para que você arrase no casamento (como convidada, pois neste post eu já falei algumas coisinhas para as noivas!).
Vamos lá!

Para mulheres altas e um pouco gordinhas

As mulheres altas que possuem os quadris largos e estão acima do peso devem usar saias e calças retas e sequinhas, acompanhadas de blusas que cubram o quadril. Use cores escuras, lisas, não muito largas e nem apertadas e sem estampa. Podem apostar nos decotes U ou V para valorizar o colo e rosto, desviando assim a atenção de outas áreas.

Para as altas de ombros largos, bustos volumosos e pernas finas, o ideal é usar saias evasês (que não sejam justas nem armadas) e calças pantalonas em cores fortes com blusas de cores neutras e escuras.
 

Para todas as altas:
  • Em acessórios: brincos e colares compridos, além de lenços e echarpes.
  • Em calçados: o salto está liberado em tamanhos menores, mas você não precisa abrir mão do salto alto. Sendo que salto médio é o ideal para não ficar um exagero! (Lembre-se, você já é alta!) Também são muito adequadas as rasteirinhas e sapatilhas. (Um detalhe: se o pé for de numeração grande e ainda for largo e achatado, não ficará bem de rasteirinha!

Para quem está acima do peso

A escolha do decote faz toda diferença na hora de uma gordinha compor seu look, ele pode desviar atenções de um lado e valorizar um colo cheinho do outro, além de ajudar a alongar o pescoço e consequentemente afinar a silhueta.


 Peças amigas: No armário feminino algumas peças são verdadeira aliadas das gordinhas e devem ser usadas como tal, já que tem grande poder e fazem toda diferença na hora de afinar a silhueta. 
  • Vestidos em A: Os vestidos em “A” não têm esse nome por acaso, eles realmente seguem  a forma da letra e são grandes aliados das gordinhas de quadril e abdômen avantajado. Caso você não queira exibir a área dos braços pode usá-lo com casacos ou paletós curtos, outras tendências do verão 2011 e também grandes aliados na hora de afinar  a silhueta.


  • Saias cintira alta: A saia de cintura alta também é outra grande aliada das gordinhas, só tem que ter cuidado com o tamanho, já que a ideia do modelo não é comprimir (esmagando) o abdômen e sim disfarçá-lo. Aproveite que no verão 2011 as saias estarão com tudo e use e abuse da tendência.


  • Bolsa grande: As bolsas grandes ajudam a jogar com proporções e são as mais indicadas para quem está acima do peso. As bolsas feminias desse verào, com alças mais curtas, podem ser consideradas o modelo ideal, para conseguir um efeito diminuidor de silhueta.


Para as baixinhas

Se você é do tipo baixinha , que tem entre 1,40m e 1,60m de altura, e fica em dúvidas na hora de se vestir, dê preferência para:

- Saias retas, de tom próximo ao da blusa, ajudam a alongar o corpo. O comprimento acima ou ao redor dos joelhos é mais indicado;
- Procure usar roupas de uma só cor, variando os tons de acordo com o seu gosto.
- Tecidos com strech, exemplo: em calças, saias e blusas, são ótimos para ficar deixar você mais esguia. Para saias, vestidos e calças os tecidos mais leves, como seda, crepe, algodão e jérsei, também se encaixam como uma ótima opção;
- Vestidos são uma das melhores opções, e existem muitas variedades : Vestido-tubo, vestido tipo casaco, vestidos em cor única, comprimento acima dos joelhos. E opte por qualquer cor, mas prefira as mais escuras ou discretas.

Evite

- Pantalonas, calças-pijama e blusas compridas por fora da calças, elas achatam o visual;
- Calças com bainha virada, pregas volumosas ou franzidos;
- Vestidos com comprimento abaixo da batata da perna, vestidos com cintura marcada; e estampas extravagantes.

Para as magrinhas

A primeira coisa a fazer é dar uma analisada no seu corpo e perceber quais são as partes mais bonitas. Ombros, braços, pernas, barriga, bumbum?
As magras podem abusar das sobreposições; então, invente colocar camisetas sobrepostas, mostrando a manga ou a barra da blusa por baixo da outra, sobreponha dois cardigãs, misturando cores, abuse de lenços e echarpes que estão em alta na estação. Os colares grandes e compridos também são bons para as magrinhas, pois escorregam levinhos sobre o peito. Elegantérrimo. Outro acessório bacana para as magras é o cinto, que pode marcar uma cintura pequena, mas não tão pronunciada.

 
  • Os vestidos, quase sempre ficam bons. Procure aquele que dê ênfase à parte que você tem mais charmosa, por exemplo: frente única, se suas costas forem bonitas, ou superdecotes, se tiver um colo agradável. Aproveite o verão e use vestidinhos de alcinha, bem decotados, supersexies para as magrinhas, as mínis retinhas, ainda, são modernas. A transparência, para quem tem pouco busto, é uma boa idéia. Os vestidos transpassados também podem ficar bonitos assim como os cachê-coeur, que dão um look bailarina.  


(Fonte: VVitrine e DivaDiz)

4 comentários:

  1. eu acho que mulheres magras são o tipo de mais bonito que existe :)
    gostei do blog, também achei interessante o post, Oo
    :)

    ResponderExcluir
  2. as roupas sam bem legais e seu blog tbm

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei superfeliz que vc gostou da dica ue dei...
    E não é que o post ficou fantástico!
    Adorei as dicas.. acho super legal os detalhes e variações da beleza da mulher e saber como valorizá-los.
    Como sou mais do estilo gordinha adorei os vestidos e saias...

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não entender muito dessa área, gostei das dicas. Próximo ano minha irmão vai casar então fica sugestões para as convidadas, vou recomendar o blog para ela.

    Parabéns e sucesso

    ResponderExcluir