sábado, 30 de abril de 2011

Enfim, o casamento real

Ok, pessoal. O grande dia chegou. Pontualmente às 6h estava acordadinha assistindo a tudo! Vamos agora a um apanhado geral, o que aconteceu, fotos e mais fotos do casamento do século!


Com pontualidade britânica, o noivo do século deixou a Clarence House às 6h15 minutos e, acompanhado do irmão Harry, se dirigiu à Abadia de Westminster. No caminho, ele abanou para a multidão que acompanha a cerimônia nas ruas de Londres e a histeria foi geral!


O vestido de noiva de Kate Middleton foi criado pela estilista Sarah Burton, diretora de criação da grife de Alexander McQueen. Na minha opinião, estava muito bonito para a seriedade que deveria ter, com mangas por exemplo. Pelo menos elas eram de renda, o que deu um toque de delicadeza. Como diz o meu noivo, a noiva também ajudou, né?!


O meu momento preferido do casamento? Eu me encantei por uma fala de William para Kate quando ela chegou ao altar. Ele poderia até ter ensaiado, mas a expressão do rosto mostrou que se tratava de um sentimento muito sincero. Quando os noivos se encontram no altar e trocam olhares pela primeira vez, William solta a declaração: um lindo e inocente “you’re beautiful”. Achei tão lindo e fofo e romântico x)

 

A saída do casal. Reparem no casal atrás deles... Príncipe Harry e a irmã de Kate. Não fariam um belo casal? xD


Não foi tão apaixonado como esperávamos, mas o registro do beijo de William e Kate na sacada do Palácio de Buckingham está aí. Espero que ele compense a vergonha de ter beijado ela timidamente com um beijão longe dos olhos de milhares de pessoas.


O dress code do casamento real pedia chapéu ou casquete e os modelos usados pelas convidadas não deixaram nada a desejar. Fiz uma seleção dos mais bonitos e dos nem tão legais, mas que chamaram atenção por serem um tanto espalhafatosos. Meu preferido: o de Victoria Beckham. que combinou com o estilo dela. O da mãe de Kate (à esquerda na foto acima) divide opiniões, mas confesso não vejo nada de tão errado nele. Clique as fotos para ampliá-las e depois me conte qual chapéu foi o seu preferido.




O bolo principal foi feito por Fiona Cairns, que cria e decora bolos há 25 anos. William e Kate pediram um bolo tradicional, com recheio de frutas. O bolo é branco e decorado com flores de açúcar de acordo com uma técnica desenvolvida por Joseph Lambethoutro.




O segundo bolo foi um pedido especial de William. O bolo de biscoitos de chocolate foi encomendado à McVitie's Cake Company e foi feito de acordo com uma receita da família real britânica.


 
A recepção no Palácio de Buckingham.


Duque e Duquesa de Cambrisge: as fotos oficiais.




A segunda recepção no Palácio de Buckingham começou e os noivos trocaram de roupa para dançar madrugada adentro. William usou smoking e Kate um novo modelo assinado por Sarah Burton, mas desta vez tomara-que-caia com cinto de cristais e saia lisa. Um bolerinho de lã complementa o visual, pois fazia um frio danado aqui em Londres.




O dia seguinte.
Foi divulgado pelo site oficial do casamento de William e Kate que eles terão um fim de semana reservado, porém, não viajarão agora para a lua de mel. O Duque deve retornar as suas atividades como piloto na próxima semana. William e Kate terão sim uma lua de mel, mas não será divulgado antecipadamente o local e nem quando será. Para completar, o casal pede privacidade nesse momento em que celebram a união. Depois de tanta badalação e tantos rituais, parece que os pombinhos querem um pouco de descanso.


E eu deixei por último a melhor foto do casamento:

Precisa dizer alguma coisa? hahahaha

7 comentários:

  1. Muito lindo esse casamento
    Parece o de contos de fada!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei todos os chapéus...

    Queria a grana só do vestido da Kate...

    ResponderExcluir
  3. Seguindo seu blog, muito legal e bastante interessante. Passa lá no meu :

    www.jmphotosnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eita mandei o blog errado , meu blog é :

    http://comentariocriticoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não ligo muito para coisa de outros paises,
    mais foi um belo casamento né rs

    Belo blog ^^
    to seguindo aqui

    ResponderExcluir
  6. Achei tudo muito bonito e utópico... Parece de mentira .-.
    rsrsrs
    Muito massa cara :D

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaahahahaha!
    adorei a menininha no final tapando o ouvido/1!!!

    ResponderExcluir