quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os mais famosos designers de vestido de noiva - Elie Saab


Elie Saab é um designer libanês que desde cedo se interessou pelo design de roupa de mulher. Com 17 anos foi para Paris para aperfeiçoar a sua arte e, em 1982, com apenas 18 anos voltou para Beirute e abriu a sua loja com 10 empregados, criando para além de vestidos de alta-costura, os vestidos de noiva mais exclusivos. Elie Saab ganhou rapidamente uma reputação quer no Líbano, quer na Europa, e foi o primeiro designer não-italiano a entrar na Italian Camera Nazionale della Moda. Em 2003, Elie Saab exibiu a sua primeira coleção de alta-costura em Paris com grande sucesso. Uma das suas famosas criações é o vestido que Halle Berry usou quando ganhou o Óscar de melhor atriz em 2002.

Halle Berry no Oscar 2002
Relativamente a vestidos de noiva, Elie Saab cria os vestidos sempre com um sentido de romance e de suavidade empregando para tal, apliques bordados à mão. É um designer de vestidos de noiva que corre riscos, criando vestidos de noiva de comprimento acima do joelho, vestidos bastante reveladores da silhueta feminina, mas balanceia os seus designs arrojados com tecidos elegantes e bordados magníficos. Elie Saab também gosta de usar inúmeros tecidos entre os quais estão a musselina e a seda.

Celebridades como Christina Aguilera, Beyoncé, Catherine Zeta-Jones, Elizabeth Hurley, Marcia Cross, Emmanuelle Beart e Teri Hatcher são suas fãs. Elie Saab também é o estilista eleito da rainha do estilo e da Jordânia, a Rainha Rania.

Os preços de um vestido de noiva Elie Saab variam: ser for um modelo exclusivo poderá rondar alguns milhares; se for um vestido da coleção pronto- a-vestir os preços começarão por volta dos 5.000 mil euros.






Site de  Elie Saab 

3 comentários:

  1. Fantástico *-* adorei o blog (:

    http://theonlyexceeption.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. seguindo
    http://pareenoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Elie Saab tem talento imenso...
    O cara não é so design de roupas é um design de imagem, pois qualquer mulher que veste essas roupas dá uma melhorada e tanto no visual.

    Abraço.

    ResponderExcluir