sábado, 19 de março de 2011

A maior lua cheia dos últimos 20 anos

Hoje, dia 19 de março - sábado - o mundo verá a maior lua cheia dos últimos 20 anos. O fenômeno, conhecido como "SuperMoons" causará um espetáculo visual, quando a lua se aproximará da Terra a uma distância de 221,567 milhas da órbita – a distância mais próxima da Terra desde 1992.


A lua cheia estará 14% maior e 30% mais luminosa e será visível de acordo com as condições atmosféricas de cada local. Segundo especialistas, as "SuperMoons" estão diretamente relacionadas com extremas manifestações da natureza, como terremotos (e consequentemente tsunamis) e erupções vulcânicas. A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi em 10 de janeiro de 2005, data próxima dos terremotos na Indonésia que registraram 9.0 na escala Richter. O furacão Katrina em 2005 também foi associado com uma lua cheia incomum.


Você, namorado perdido nesse blog mulherzinha, pode aproveitar essa linda lua cheia que está por vir e fazer aquele pedido de casamento especial. E você, namorada que passa por aqui sempre na esperança do seu namorado te pedir em casamento, manda o link pra ele, quem sabe ajuda! (:
Vi no Blog Casadinho

3 comentários:

  1. Interessantíssimo isso! Se eu não tivesse entrado aqui, talvez perdesse esse espetáculo, porque não tinha planos de sair de casa. Mas agora eu posso abrir a janela pra ver, pelo menos =]

    abraço

    http://monologoscomdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muito lindo *-----*
    Adorei *-*

    ResponderExcluir