quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vestido: aluguel, primeiro aluguel ou compra?

Dizem algumas casadas que devolver o vestido alugado na loja após o casamento é uma dor quase física. Imagino que não seja exagero, pois a escolha do modelo povoa o pensamento da noiva por meses e meses. Para não sofrer deste mal algumas meninas optam por ficar com o vestido e ter a possibilidade de mostrá-lo para os filhos e netos. Já pensou nos prós e contras do aluguel, do primeiro aluguel e da compra?

Gabrieli Chanas, do Noiva.com

ALUGUEL
- Como é? A noiva vai até a loja e escolhe um entre vários modelos prontos. O vestido escolhido é ajustado para cair como uma luva no corpo da menina.
- Prós: Não é preciso se estressar com a confecção do modelo e nem pensar onde guardá-lo depois do casamento. O preço, no entanto, é o que mais chama atenção. Um vestido alugado é a opção mais barata.
- Contras: Como são muitas as opções a procura pode se tornar cansativa. A noiva precisa ter cuidado redobrado com o estado do vestido que quiser alugar. 
 
PRIMEIRO ALUGUEL
- Como é? A noiva vai até a estilista e encomenda um modelo feito de acordo com seus desejos e orientações. O vestido será feito para ela, mas após o casamento volta para o atelier para ser alugado por outras noivas.
- Prós: O vestido é inédito e tem a cara a noiva.
- Contras: A noiva tem que devolver a peça após o casamento apesar de ter pago um valor bem mais alto que o aluguel simples.

COMPRA
- Como é? Funciona da mesma forma que o primeiro aluguel. A diferença é que o vestido é seu para a vida toda.
- Prós: Ter um vestido desenhado só para você para guardar para sempre.
- Contras: É a modalidade mais cara e também é preciso reservar um lugar para guardar o modelito com cuidado para que não fique amarelado.

6 comentários:

  1. Ainda não casei, mas fui madrinha duas vezes... na primeira a noiva fez o primeiro aluguel, estava linda!

    Na segunda, foi aluguel simples, sinceramente, apesar de limpinho, achei mesmo que tinha cara de velho.

    E pensar no estado que esses vestidos ficaram depois da festa é meio triste... rs

    Mas na minha opinião eu não compraria, depois mostra aos filhos e netos as fotos.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bem legal guardar o vestido pro resto da vida, mas ao mesmo tempo tem o problema de "onde e como" guardar, e um pouco "para que"! Quero dizer, seus filhos e netos vão ver o vestido nas fotos, não vão? E aqui o Brasil não há aquela "tradição" de a filha usar o vestido da mãe ou da avó, talz, como nós vemos nos EUA e na Europa... Anyway, eu não tenho idéia do que vou fazer quando chegar a minha vez! Nossa, comentário giga! Hehehehehe... =P Beijinhos, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal comprar o vestido!
    Vai que casa duas vezes?
    ahahahaha Brincadeira (:

    http://suzanaaferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É, acabei nem dando minha opinião no post
    nunca passou pela minha cabeça comprar... 99,9% de chance de alugar msm!
    Primeiro aluguel deve ser o ideal, não é mesmo?
    concordo com os comentarios meninas! =)

    ResponderExcluir
  5. adoooro seu blog, é muito util *-* ja to tirando varias duvidas pro dia que eu for me casar aqui, haha. deixei mais um selo pra vc no meu blog, pega lá! http://temporadaproibida.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas não casei e nem sei se irei...

    ResponderExcluir