domingo, 12 de setembro de 2010

Festa de noivado - indispensável

CONVITES E TRAJES - As empresas que trabalham com assessoria de casamentos e afins aconselhou os noivos a entregar os convites pessoalmente, com um mês de antecedência. Lembrando que o convite deve ser mais simples que o do casamento, contendo as seguintes informações: nome dos noivos, um texto simples ("Desejamos a sua presença" ou "Ficaremos gratos com sua presença"), data, hora, local e um telefone para esclarecer dúvidas e confirmar presença.

Alguns achados pela net...













Como vcs podem ver, a maioria é bem informal, conta com fotos/caricaturas do casal e é bem colorido, diferente do clássico convite de casamento.

 O traje vai depender do estilo da festa, local e horário. É importante lembrar que a noiva não deve vestir branco, pois ainda não é o dia do seu casamento. Se for uma festa descontraída, os homens podem usar calça sarja/social e camisa, enquanto as mulheres podem usar um vestido longuete, saia ou terninho. Se for um churrasco na praia ou no campo, o ideal é um traje passeio mais leve. Se for um jantar formal, os noivos até podem pedir o uso de gravata e vestidos mais elegantes.

CARDÁPIO - As mesmas regras de uma festa de casamento valem para o noivado. Caso seja realizado pela manhã, um café-da-manhã que abuse de bolos e tortas é uma ótima pedida. Já pela tarde, o mesmo menu serve os convidados em um belo café-da-tarde. À noite, o jantar, o coquetel e o coquetel com prato quente continuam sendo as melhores opções.


As mesas de doces continuam um sucesso, com bolos (pra mim, indispensável) e lembrancinhas divertidas, que lembre o casal. Para o cardápio, é sugerido um coquetel frio e quente, sem fritura, três tipos de salada, duas massas, um peixe, uma carne, duas sobremesas, água, sucos, chás gelados, espumante, champagne para o brinde e mesa de doces. Na decoração, arranjos baixos nas mesas e mesa de vidro para os doces.





LEMBRANCINHAS - É indicado que os noivos pesquisem e encomendem as lembranças com pelo menos três meses de antecedência. A lembrancinha deve combinar com o conceito do evento, mais romântico, mais despojado ou mais moderno. Não existe uma regra de lembranças para noivado, uma lembrança simples pode ser um saquinho de amêndoas e uma lembrança sofisticada pode ser um mini-vaso de cristal personalizado. No estilo rústico, por exemplo, os noivos podem distribuir plantas naturais em miniatura, para o convidado plantar, ou algo que tenha relação com os noivos.

11 comentários:

  1. Que lindo! Adorei o bolo em que eles tentam pegar as alianças. Muito bonito mesmo. E os convites então, nem se fala.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa suas sugestoes...
    Adorei!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Quanta criatividade! Muito boas idéias. Aodorei seu blog. Estou seguindo. Siga- me tb!
    http://fofurisis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. aiii qe lindoo *-* ..
    sugestões boas, mt legall ;)

    ResponderExcluir
  5. Acho bem legal quando os convites são mais criativos.

    ResponderExcluir
  6. Gosteii muito dos convites.

    parabéns pelo post e pelo blog
    =D

    http://livrosempauta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. nossa, muito boa a sua sugestão.
    Tem pessoas que preferem ficar noivas "escondidinhos", mas o bom mesmo é fazer uma bela festa de noivado, não acham ?

    Comento & sigo quem me seguir !
    http://maisumblogdeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu também fiz o mesmo terrorismo com minha namorada na época, não informava nunca quando ia ficarmos noivos, ela dizia igual a vc, somente ele e Deus sabem, mas ja casamos a um ano e dois meses, vai ver da sorte. rs

    ResponderExcluir
  9. humm.. eu achei fofo os convites..rss

    E os bolos também...

    ResponderExcluir
  10. gostei muito no que vi, parabéns pelo site

    so ficou faltando foi agente montar o nosso convite no site

    ResponderExcluir