sábado, 30 de abril de 2011

Enfim, o casamento real

Ok, pessoal. O grande dia chegou. Pontualmente às 6h estava acordadinha assistindo a tudo! Vamos agora a um apanhado geral, o que aconteceu, fotos e mais fotos do casamento do século!


Com pontualidade britânica, o noivo do século deixou a Clarence House às 6h15 minutos e, acompanhado do irmão Harry, se dirigiu à Abadia de Westminster. No caminho, ele abanou para a multidão que acompanha a cerimônia nas ruas de Londres e a histeria foi geral!


O vestido de noiva de Kate Middleton foi criado pela estilista Sarah Burton, diretora de criação da grife de Alexander McQueen. Na minha opinião, estava muito bonito para a seriedade que deveria ter, com mangas por exemplo. Pelo menos elas eram de renda, o que deu um toque de delicadeza. Como diz o meu noivo, a noiva também ajudou, né?!


O meu momento preferido do casamento? Eu me encantei por uma fala de William para Kate quando ela chegou ao altar. Ele poderia até ter ensaiado, mas a expressão do rosto mostrou que se tratava de um sentimento muito sincero. Quando os noivos se encontram no altar e trocam olhares pela primeira vez, William solta a declaração: um lindo e inocente “you’re beautiful”. Achei tão lindo e fofo e romântico x)

 

A saída do casal. Reparem no casal atrás deles... Príncipe Harry e a irmã de Kate. Não fariam um belo casal? xD


Não foi tão apaixonado como esperávamos, mas o registro do beijo de William e Kate na sacada do Palácio de Buckingham está aí. Espero que ele compense a vergonha de ter beijado ela timidamente com um beijão longe dos olhos de milhares de pessoas.


O dress code do casamento real pedia chapéu ou casquete e os modelos usados pelas convidadas não deixaram nada a desejar. Fiz uma seleção dos mais bonitos e dos nem tão legais, mas que chamaram atenção por serem um tanto espalhafatosos. Meu preferido: o de Victoria Beckham. que combinou com o estilo dela. O da mãe de Kate (à esquerda na foto acima) divide opiniões, mas confesso não vejo nada de tão errado nele. Clique as fotos para ampliá-las e depois me conte qual chapéu foi o seu preferido.




O bolo principal foi feito por Fiona Cairns, que cria e decora bolos há 25 anos. William e Kate pediram um bolo tradicional, com recheio de frutas. O bolo é branco e decorado com flores de açúcar de acordo com uma técnica desenvolvida por Joseph Lambethoutro.




O segundo bolo foi um pedido especial de William. O bolo de biscoitos de chocolate foi encomendado à McVitie's Cake Company e foi feito de acordo com uma receita da família real britânica.


 
A recepção no Palácio de Buckingham.


Duque e Duquesa de Cambrisge: as fotos oficiais.




A segunda recepção no Palácio de Buckingham começou e os noivos trocaram de roupa para dançar madrugada adentro. William usou smoking e Kate um novo modelo assinado por Sarah Burton, mas desta vez tomara-que-caia com cinto de cristais e saia lisa. Um bolerinho de lã complementa o visual, pois fazia um frio danado aqui em Londres.




O dia seguinte.
Foi divulgado pelo site oficial do casamento de William e Kate que eles terão um fim de semana reservado, porém, não viajarão agora para a lua de mel. O Duque deve retornar as suas atividades como piloto na próxima semana. William e Kate terão sim uma lua de mel, mas não será divulgado antecipadamente o local e nem quando será. Para completar, o casal pede privacidade nesse momento em que celebram a união. Depois de tanta badalação e tantos rituais, parece que os pombinhos querem um pouco de descanso.


E eu deixei por último a melhor foto do casamento:

Precisa dizer alguma coisa? hahahaha

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Use uma Pokebola para pedir sua noiva em casamento

Quando você pensa não haver pedidos de casamento mais nerds do que você já ouviu falar, eis que você está andando tranquilo na grama alta e um noivo selvagem aparece. Não importa o quanto sua noiva diga que adora Pokémon, dificilmente ela vai ficar feliz se você pedí-la em casamento usando uma Pokébola.


A inusitada caixinha para alianças reproduz quase que perfeitamente o artefato Pokémonístico e abre-se ao meio revelando os dois anéis e a tradicional frase que Ash usa para Pikachu: “Eu escolho você!”.

Mas não acredite nas propagandas que disserem que isso é legal ou Super Efetivo, uma proposta dessas poderá fazer sua noiva sair em uma jornada para se tornar uma mestra Pokémon e nunca mais voltar.

Lembra-se quando ela te apresentou pro avô dela e ele perguntou se você era uma menina ou um menino? Ainda assim não é uma gafe tão grande quanto um pedido de casamento com uma Pokébola! É isso que acontece quando não há ninguém para denunciar os males da verdade e do amor.
E afinal, casar pra que? Não é melhor tentar pegar todos?

Fonte: TechTudo

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os mais famosos designers de vestido de noiva - Elie Saab


Elie Saab é um designer libanês que desde cedo se interessou pelo design de roupa de mulher. Com 17 anos foi para Paris para aperfeiçoar a sua arte e, em 1982, com apenas 18 anos voltou para Beirute e abriu a sua loja com 10 empregados, criando para além de vestidos de alta-costura, os vestidos de noiva mais exclusivos. Elie Saab ganhou rapidamente uma reputação quer no Líbano, quer na Europa, e foi o primeiro designer não-italiano a entrar na Italian Camera Nazionale della Moda. Em 2003, Elie Saab exibiu a sua primeira coleção de alta-costura em Paris com grande sucesso. Uma das suas famosas criações é o vestido que Halle Berry usou quando ganhou o Óscar de melhor atriz em 2002.

Halle Berry no Oscar 2002
Relativamente a vestidos de noiva, Elie Saab cria os vestidos sempre com um sentido de romance e de suavidade empregando para tal, apliques bordados à mão. É um designer de vestidos de noiva que corre riscos, criando vestidos de noiva de comprimento acima do joelho, vestidos bastante reveladores da silhueta feminina, mas balanceia os seus designs arrojados com tecidos elegantes e bordados magníficos. Elie Saab também gosta de usar inúmeros tecidos entre os quais estão a musselina e a seda.

Celebridades como Christina Aguilera, Beyoncé, Catherine Zeta-Jones, Elizabeth Hurley, Marcia Cross, Emmanuelle Beart e Teri Hatcher são suas fãs. Elie Saab também é o estilista eleito da rainha do estilo e da Jordânia, a Rainha Rania.

Os preços de um vestido de noiva Elie Saab variam: ser for um modelo exclusivo poderá rondar alguns milhares; se for um vestido da coleção pronto- a-vestir os preços começarão por volta dos 5.000 mil euros.






Site de  Elie Saab 

domingo, 17 de abril de 2011

Tendência animal print

Uma das apostas para o inverno/2011 são as estampas de animal. E como sem querer a moda acaba interferindo no que vira tendência de casamento, veja algumas imagens que podem te ajudar na inspiração a ousar junto com a moda. 




Aqui vai uma dica da Shirley Yanes, o Blog Para Falar de Casamento: tendências passam, então, na hora de optar por algo assim tão marcante, muito cuidado para não sobrecarregar nas informações visuais. Se ficar exagerado, você poderá mudar os gostos e acabar se arrependendo da escolha.

Se essa fosse minha opção, eu investiria no uso das estampas em pequenos e sutis detalhes, tais como anéis de guardanapos, uma faixa na cintura da noiva, o sapato etc.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Álbum de casamento – A escolha certa!

A festa de seu casamento foi maravilhosa! Você estava exuberante, o vestido lindíssimo, a decoração de cair o queixo. Mas o que sobrou depois de tudo? As memórias inesquecíveis é claro, mas além disso: o álbum de casamento. O álbum é onde o fotógrafo materializa toda a sua arte. Além de encantar, ele deve preservar este momento único de sua vida por gerações. Porém o que se deve saber para escolher o álbum dos sonhos?
Muitas noivas ficam super em dúvida na hora de escolher o tal álbum de fotos. Por isso, o fotógrafo Arthur Foschini deu algumas dicas. Segue então informações valiosas para você que está prestes a selecionar as fotos de um dos momento mais importante da sua vida!

Existe um variedade grande de modelos de álbuns. Aqui apresentarei os modelos mais utilizados e suas principais características:

- Fotolivros: São álbuns com características muito parecidas com livros. Suas páginas em papel couché são impressa como um livro. São mais leves. Suas páginas são laminadas e a abertura é de 180º para fotos de página dupla.




- Panorâmicos ou Composites: Se caracterizam por serem mais pesados, mas com maior versatilidade de acabamento. Suas páginas são compostas de papel fotográfico ampliado e laminado. Possui uma excelente abertura para páginas panorâmicas.




Qual tipo é melhor? Qual é o mais durável?
Na verdade a escolha do tipo é meramente uma questão de gosto pessoal. Os dois modelos são igualmente duráveis e de excelente qualidade.
O que são lâminas e o que são páginas?
Lâminas, na verdade, são duas páginas abertas. Há fotógrafos que contam o álbum pelo número de lâminas outros pelo número de páginas. Ao diagramarmos um álbum o fazemos em cima do formato da lâmina (o mesmo que o álbum aberto).


Por que as páginas devem ser laminadas?
A laminação protege a fotografia. Uma foto sem laminação pode sofrer ranhuras, umidade, bolor e marcas de dedo.
Como devo escolher as fotos para o meu álbum?
O seu álbum deve contar a história do seu casamento. Para isso é importante seguirmos uma ordem cronológica e separar as fotos por assuntos. O auxílio do fotógrafo neste momento é muito bem vindo.
Quantas lâminas cabem em um álbum?
Para que um álbum fique esteticamente bonito o aconselhável é no máximo 40 lâminas (80 páginas) para o álbum Panorâmico e 50 lâminas (100 páginas) para um Fotolivro.


Por que há tanta diferença de preços entre os modelos?
O que determina o custo de um álbum é o seu tamanho e o seu acabamento.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Qual o cardápio?

Oferecer um menu impresso descrevendo o que será servido no jantar do seu casamento é um carinho a mais para os convidados, eles já saberão o que será servido e se alguém tiver restrições a algum tipo de alimento poderá se previnir; detalhe importante para convidados vegetarianos ou com algum tipo de alergia.



Outra coisa que vale lembrar é que vocé cuidou com amor de cada detalhe, o save the date, o convite, as tags da lembrancinha, não vale relaxar agora e deixar o menu, que estará na mesa quando seus convidados chegarem para o jantar, seja padrão preto e branco do próprio Buffet né? O ideal é que ele siga a identidade visual do restante da sua papelaria, mas vale dar uma olhada nesses modelos lindos e se inspirar.




Por Raquel Godoy