quarta-feira, 29 de setembro de 2010

#catloversday


Não é o assunto do blog, mas hoje é o #catloversday. Trata-se de um dia reservado para demonstrar todo o nosso amor pelos bigodes de todo o mundo.
Eu aaamoooo gatinhos, quero muito ter um novamente, mas enquanto não tenho, vai uma foto do Chilli, o gatinho fofo da minha BFF Raquel. Repara como ele está olhando com muita atenção o quadrinho tão fofo quanto ele... x)


E por mais que você não goste de gatos, o que é um direito seu, não vamos permitir que maltratem qualquer bichano, ok?! É crime e um ato muito covarde!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Olha o passarinho...


Pessoal, desde o início do Blog a Priscila Mota me ajuda muito com as questões que o envolvem.
Mas a partir de hoje a parceria é mais que oficial, com trocas de links e tudo mais.
A Priscila é uma fotógrafa talentosíssima. Assim como eu, ela ama fotos relacionadas com casamentos, mas fotografa em qualquer tipo de ambiente e em diversas situações.
Prestigiem seu trabalho. Entrem em seu site [ http://www.priscilamota.com/ ] e solicitem um orçamento.
Aqui vai um aperitivo do trabalho da Pri:







sábado, 18 de setembro de 2010

Bolos de Casamento - Eles não queriam casar...

Aqui vai alguns noivinhos de Bolo de Casamento em que o noivo não estava muito empolgado em "dizer o sim e se amarrar"...

















segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Madrinhas e convidadas - Video Music Awards

Mais um post com vestidos de famosas em algum evento importante que podem ser copiados por madrinhas e convidadas elegantes.
O evento de hoje é o VMA - MTV Video Music Awards 2010, que aconteceu ontem em Los Angeles, Califórnia.
A palavra da noite foi brilho - muito brilho! Pernas de fora e modelos relativamente simples, sem muitos detalhes.
Mas cuidado: vestidos curtos nem sempre são uma boa opção para casamentos realizados à noite. O tradicional longo continua predominando.
Vamos lá:

Stephanie Pratt e Lauren Bosworth

Miranda Crosgove
Selena Gomez
Audrina Patridge
Maria Menounos
Ashley Greene (meu modelo favorito)

Amber Lancaster
Jenna Jemeson

Gostaram?
Beijos

domingo, 12 de setembro de 2010

Festa de noivado - indispensável

CONVITES E TRAJES - As empresas que trabalham com assessoria de casamentos e afins aconselhou os noivos a entregar os convites pessoalmente, com um mês de antecedência. Lembrando que o convite deve ser mais simples que o do casamento, contendo as seguintes informações: nome dos noivos, um texto simples ("Desejamos a sua presença" ou "Ficaremos gratos com sua presença"), data, hora, local e um telefone para esclarecer dúvidas e confirmar presença.

Alguns achados pela net...













Como vcs podem ver, a maioria é bem informal, conta com fotos/caricaturas do casal e é bem colorido, diferente do clássico convite de casamento.

 O traje vai depender do estilo da festa, local e horário. É importante lembrar que a noiva não deve vestir branco, pois ainda não é o dia do seu casamento. Se for uma festa descontraída, os homens podem usar calça sarja/social e camisa, enquanto as mulheres podem usar um vestido longuete, saia ou terninho. Se for um churrasco na praia ou no campo, o ideal é um traje passeio mais leve. Se for um jantar formal, os noivos até podem pedir o uso de gravata e vestidos mais elegantes.

CARDÁPIO - As mesmas regras de uma festa de casamento valem para o noivado. Caso seja realizado pela manhã, um café-da-manhã que abuse de bolos e tortas é uma ótima pedida. Já pela tarde, o mesmo menu serve os convidados em um belo café-da-tarde. À noite, o jantar, o coquetel e o coquetel com prato quente continuam sendo as melhores opções.


As mesas de doces continuam um sucesso, com bolos (pra mim, indispensável) e lembrancinhas divertidas, que lembre o casal. Para o cardápio, é sugerido um coquetel frio e quente, sem fritura, três tipos de salada, duas massas, um peixe, uma carne, duas sobremesas, água, sucos, chás gelados, espumante, champagne para o brinde e mesa de doces. Na decoração, arranjos baixos nas mesas e mesa de vidro para os doces.





LEMBRANCINHAS - É indicado que os noivos pesquisem e encomendem as lembranças com pelo menos três meses de antecedência. A lembrancinha deve combinar com o conceito do evento, mais romântico, mais despojado ou mais moderno. Não existe uma regra de lembranças para noivado, uma lembrança simples pode ser um saquinho de amêndoas e uma lembrança sofisticada pode ser um mini-vaso de cristal personalizado. No estilo rústico, por exemplo, os noivos podem distribuir plantas naturais em miniatura, para o convidado plantar, ou algo que tenha relação com os noivos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Festa de noivado

Quer casar comigo? Esta frase é aguardada ansiosamente por diversas mulheres no mundo todo (inclusive eu!). Parece uma frase simples, mas seu significado é forte e muda a vida dos casais para sempre. A resposta para esta pergunta é o resultado de uma decisão importante, que faz parte de uma nova fase para o casal: o noivado!




Durante o período do noivado, o casal anuncia o casamento e planeja cada detalhe da cerimônia religiosa e da recepção. No Brasil, era costume os noivos apenas anunciarem aos familiares e amigos, porém, a moda de fazer uma grande festa de noivado e comemorar esta decisão agora chegou com força total, mostrando que comemorar a data em grande estilo é uma demonstração de bom gosto e glamour.

Tem gente que não dá muita importância para o noivado a ponto de dar uma fetsa. Ou não tem dinheiro mesmo, pois já está economizando para o casamento. Mas para quem decide fazer uma festa para anunciar que o amor está no ar mais oficialmente, a primeira parte da organização do noivado é a cotação de preços. Para isso, os noivos podem pedir indicações de família e de amigos quanto a serviços e profissionais da área. É sempre bom conhecer o trabalho destes profissionais antes de contratar. Após a cotação, o casal deve tentar encaixar o orçamento da festa ao orçamento disponível.

A responsabilidade de organizar uma festa de noivado não é mais dos pais dos noivos, o próprio casal hoje em dia arca com as despesas e organização da festa sozinho, já que o mais típico é os dois trabalharem fora. Porém, alguns pais ainda pagam a festa ou as duas famílias dividem as despesas, mas cada vez menos os pais pagam por completo a festa, na maioria das vezes, eles ajudam somente em uma parcela".

Um bom número de convidados para um noivado, por ser uma festa menor que o casamento, é de até 100 convidados. A casa de um dos noivos é o local ideal, se permitir o número de convidados, um sítio ou chácara, assim como o fechamento vip de um restaurante pequeno ou um buffet com uma área menor.

No próximo post, dicas sobre trajes, convites e mais itens para sua festa de noivado sair ótema  ;]

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Os 10 Mandamentos de um Casal

Uma equipe de psicólogos e especialistas americanos que trabalhava em terapia conjugal elaborou "Os Dez Mandamentos do Casal". Gostaria de analisá-los aqui, já que trazem muita sabedoria para a vida e felicidade dos casais. Casais de namorados, noivos, marido e mulher...

1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo




A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante da situação conflitante. É preciso convencermo-nos de que na explosão nada será feito de bom. Todos sabemos bem quais são os frutos de uma explosão: apenas destroços, mágoa e tristeza. Portanto, jamais permitir que a explosão chegue a acontecer.

2. Nunca gritar um com o outro

A não ser que a casa esteja pegando fogo.

Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido. Como diz o ditado: se gritar resolvesse alguma coisa, porco nenhum morreria... Gritar é próprio daquele que é fraco moralmente, e precisa impor pelos gritos aquilo que não consegue pelos argumentos e pela razão.

3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro

Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor. Conversar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e na conversa não. Portanto, se por descuido nosso, o diálogo se transformar em discussão, permita que o outro "vença", para que mais rapidamente ela termine. Discussão no casamento é sinônimo de "guerra". Que vantagem tem em ganhar uma disputa contra aquele que é a nossa metade, nosso amor? É preciso que o casal tenha a determinação de não provocar brigas; não podemos nos esquecer que basta uma pequena nuvem para esconder o sol. Às vezes uma pequena discussão esconde por muitos dias o sol da alegria no lar.

4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor

A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir. Só tem sentido a crítica que for construtiva; e essa é amorosa, sem acusações e condenações. Antes de apontarmos um defeito, é sempre aconselhável apresentar duas qualidades do outro. Isso funciona como um anestésico para que se possa fazer o curativo sem dor.

5. Nunca jogar na cara do outro os erros do passado

A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos. Toda vez que acusamos a pessoa por seus erros passados, estamos trazendo-os de volta e dificultando que ela se livre deles. Certamente não é isto que queremos para a pessoa amada. É preciso todo o cuidado para que isto não ocorra nos momentos de discussão. Nestas horas o melhor é manter a boca fechada. Portanto, para haver vida no relacionamento, é preciso haver a paz; e ela tem um preço: a nossa maturidade.

6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge

Na vida a dois, tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas. A falta de atenção para com o cônjuge é triste na vida do casal e demonstra desprezo para com o outro. Seja atento ao que ele diz, aos seus problemas e aspirações.

7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo




Se isso não acontecer, no dia seguinte o problema poderá ser bem maior. Não deixe acumular problema sobre problema, sem solução. Os problemas da vida conjugal são normais e exigem de nós atenção e coragem para enfrentá-los, até que sejam solucionados. Fugir é pior. Não durma sem antes dizer "eu te amo"; você vai ver como vai dar certo!

8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa

Muitos têm boas intençcões e reservas enormes de carinho, mas esquecem de expressá-las em voz alta. Não basta amar o outro, é preciso dizer isto também com palavras. Especialmente para as mulheres isto tem um efeito quase mágico. É um tônico que muda completamente o seu estado de ânimo, humor e bem estar. Muitos homens têm dificuldade neste ponto; alguns por problemas de educação, mas a maioria porque ainda não se deu conta da sua importância. Como são importantes essas expressões de carinho que fazem o outro crescer: "eu te amo", "você é muito importante para mim", "sem você eu não teria conseguido vencer este problema", "a sua presença é importante para mim"; "suas palavras me ajudam a viver"... Diga isto ao outro com sinceridade e prepare-se para para a recompensa. ;]

9. Cometendo um erro, saiba admiti-lo e pedir desculpas

Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta consigo mesma e com o outro. Quando erramos não temos duas alternativas honestas, apenas uma: reconhecer o erro, pedir perdão e procurar remediar o que fizemos de errado, com o propósito de não repeti-lo. Isto é ser humilde. Agindo assim, mesmo os nossos erros e quedas serão alavancas para o nosso amadurecimento e crescimento. Quando temos a coragem de pedir perdão, vencendo o nosso orgulho, eliminamos quase de vez o motivo do conflito no relacionamento, e a paz retorna aos corações. É nobre pedir perdão!

10. Quando um não quer, dois não brigam

É a sabedoria popular que ensina isto. Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo pernicioso que leva à briga. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor. E a melhor maneira será "não pôr lenha na fogueira", isto é, não alimentar a discussão. Muitas vezes é pelo silêncio de um que a calma retorna ao coração do outro. Outras vezes será por um abraço carinhoso, ou por uma palavra amiga.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

=***

Quer coisa melhor do que um beijo apaixonado para animar o dia e a vida? Lembra quando vocês se conheceram e cada beijo trocado soltava faíscas? Mas não desanime se a mágica parece ter desaparecido. Veja 7 divertidas possibilidades para vocês experimentarem:




Beijo de esquimó - Aquele bonitinho que as crianças costumam gostar, onde se esfrega um nariz no outro.

Beijo de sobrancelha - Aproximem os rostos de maneira que as sobrancelhas de vocês estejam em contato acariciando um o rosto do outro. Os lábios se enconstarão de longe, o importante é manter o contato com o rosto do outro.

Beijo Yin Yang - Alternem beijos suaves e delicados com movimentos bruscos e passionais, a cada no intervalo de dois minutos, recriando os extremos do yin yang da filosofia oriental.

Beijo sincronizado - Com os lábios encostados inspirem e expirem ao mesmo tempo, dividindo o mesmo fôlego, de maneira sincronizada.

Beijo nos olhos - Tem um caráter um pouco infantil, lembra quando mamãe ou papai lhe dava boa noite com um beijinho nas pálpebras? Mas pode ser meigo e querido.

Beijo de cinema - Daqueles bem longos e demorados, com direito a seguradinha pra trás, feito tango. Não tem nada de muito novo, mas vale tentar mais uma vez.

Beijo de vampiro - Esse anda em alta, movido pelo sucesso da saga teenager do Crepúsculo e a sensualidade de Bill e Soukie, do seriado True Blood. Começa na boca e termina com uma, ou várias, mordidas no pescoço.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Criatividade na hora do SIM!

Na hora de fazer a surpresa, seja criativo! O segredo das pessoas criativas que sabem agradar é prestar muita atenção nos hábitos, gostos e desejos do outro. Lembre-se de tudo que ela gosta: lugares, estilo de música, demonstrações de carinho, tipo de flor, o que a emociona, etc. e use tudo isso a seu favor.



Exemplos:

1- Se ela é uma pessoa que dá muita importância às datas que marcaram o relacionamento de vocês, provavelmente você poderá usar uma destas para surpreendê-la: o aniversário de namoro, o dia do primeiro encontro, o dia do primeiro beijo, etc.

2- Se ela é romântica e gosta de lugares bonitos, você poderá aproveitar uma viagem a dois para fazer a surpresa. Cuide para que tudo saia do jeitinho que ela gosta: o ambiente, os passeios, etc. Grave uma seleção das músicas preferidas dela para ajudar a criar o clima ideal para o momento do pedido.

3- Em um dia que não seja nenhuma data especial, mande entregar na casa dela, pela manhã, um buquê de flores acompanhado de um cartão que contém uma declaração de amor incompleta. À tarde, mande outro buquê acompanhado de outro cartão com mais uma parte da declaração de amor. À noite, apareça pessoalmente com o terceiro buquê, ainda mais bonito que os outros dois, e complete você mesmo a declaração de amor pedindo-a em casamento e entregando a ela uma linda caixinha com o anel de noivado.

4- Em uma data especial que pode ser o aniversário dela, o aniversário de namoro ou o dia dos namorados, compre uma caixa de bombons em formato de coração e substitua um dos bombons pela caixinha com o anel (ou as alianças). Se a caixinha não couber dentro da caixa de bombons, faça um
pequeno corte no bombom do meio, de forma que consiga encaixar o anel sobre ele. Ela certamente estará levemente decepcionada ao receber somente uma caixa de bombons em uma data tão importante, mas ficará radiante ao encontrar a surpresa!



Para a páscoa: Compre um ovo de páscoa caseiro, desses que vêm com os bombons embrulhados em papel laminado comum. Abra o ovo e veja qual a cor do papel dos bombons. Compre uma folha de papel laminado de outra cor mais bonita e chamativa, envolva com ela a caixinha das alianças e deixe-a
dentro do ovo junto com os outros bombons. Faça uma nova embalagem para o ovo, de forma que ela não perceba que já foi aberto. Diga a ela que você sabe que ela preferia um da marca x, mas que este é infinitamente mais gostoso. Ela ficará tentada a experimentar e quando abrir encontrará o "bombom gigante".

5- Leve sua namorada para uma viagem romântica ou uma noite especial em um hotel. Quando tiver certeza de que ela já adormeceu, coloque a aliança (ou anel) no dedo dela para que ela acorde noiva e tenha uma maravilhosa surpresa!

6- Escreva vários bilhetinhos, cada um contendo uma razão pela qual você a ama e também uma pista para que ela encontre o próximo bilhete. "Eu te amo porque..." Compre algumas pequenas lembranças e anexe os bilhetinhos à elas. Sugestões: um vasinho de flores, uma trufa, um pingente, um par de brincos, um pequeno bichinho de pelúcia, um chaveiro bonitinho, etc. O último será uma caixinha com o anel (ou alianças) e no bilhete estará escrito: Casa comigo?

7- Para comemorar uma data especial, diga a ela que o seu presente será um álbum do beijo e que para isso vocês farão um passeio pelos pontos turísticos mais bonitos da cidade sendo que, em cada um deles, irão tirar uma foto se beijando. Se possível, chame um amigo para ser o "fotógrafo" e saiam pela cidade! Planeje o roteiro com antecedência, deixando por último o local em que se conheceram. Quando chegar a hora da foto do beijo neste local especial, pegue a caixinha das alianças e pergunte: Quer casar comigo? Não esqueçam de realmente montar um álbum que será uma recordação lindíssima deste dia especial!



8- Escreva "Casa comigo?" ou "Quer casar comigo?" no teto do seu quarto com letras que brilham no escuro. Leve-a para lá com uma boa desculpa, deitem na cama e esperem que a surpresa brilhe! Tenha com você o anel ou as alianças para quando ela disser SIM!

Ou se você é jornalista, faça isto:

http://www.youtube.com/watch?v=yV6NTabBZO0

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A proposta

Quando você NÃO deve fazer o pedido de casamento

• Antes de qualquer coisa, é preciso ter certeza de que você realmente quer se casar. Esta é uma decisão muito séria que envolve, além de sentimentos, responsabilidade. Se você acha que ainda não está preparado, talvez seja melhor curtir um pouco mais o namoro e deixar esta decisão para mais tarde.

• Propor casamento para alguém que você acabou de conhecer também pode ser uma péssima idéia. É necessário um certo tempo de convivência para que vocês descubram se realmente "foram feitos um para o outro".

• Nunca apele para um pedido de casamento apenas para salvar a relação após uma briga. Você pode se arrepender depois.

• Vocês já estão namorando há bastante tempo, ela está pressionando e você fugindo do assunto. Neste caso, o melhor a fazer é conversar e tentar chegar a um acordo. Se você não quer casar e isso é muito importante para ela, é hora de repensar a relação.

Os erros mais comuns

• Perguntar a ela: "O que você faria se eu te pedisse em casamento?". Além de decepcionante, a resposta pode ser um tanto desagradável.

• Surpreendê-la com um pedido de casamento em uma festa qualquer, na frente de todos os amigos dela. A menos que você tenha certeza de que ela vai gostar disso, você a deixará completamente sem graça!

• Pedi-la em casamento quando estiver bêbado.

• Contar para muita gente sobre seus planos de pedi-la em casamento. Alguém sempre acaba deixando escapar e estraga a surpresa.

• Criar expectativas irreais, ou seja, dar a entender que você quer se casar com ela e depois dizer que não era bem isso.

Dúvidas sobre o pedido de casamento e o discurso

"Ficar noivo é a mesma coisa que pedir em casamento? Gostaria de ficar noivo, mas não pretendo me casar com ela agora."

O noivado é um compromisso que tem como objetivo o casamento futuro, portanto os casais ficam noivos apenas quando têm a intenção de se casar.

Não precisa ser agora ou daqui a um ano. Há casais que ficam noivos durante anos, até que ambos tenham terminado a faculdade, a casa esteja pronta e o orçamento disponível para as demais despesas que terão com o casamento.

Vocês podem ficar noivos e usar este tempo para se preparar para o compromisso maior que virá, com bastante calma, sem pressa e sem cobranças, mas o pedido é o mesmo. Ninguém pede para ficar noivo se não tem a intenção de se casar com aquela pessoa um dia.

"Eu preciso pedir a mão dela para o pai durante a festa de noivado? O que eu devo dizer a ele?"

Não, a conversa com os pais da noiva deve acontecer antes da festa (se você optar por conversar). O que você vai dizer e como vai dizer, depende do relacionamento que você tem com ele. Se vocês já namoram há algum tempo e você costuma ir à casa dela com freqüência, ele certamente já deve estar esperando por isso.

Depois que os pais dela concordarem e os seus pais também já estiverem cientes, é hora de planejar a festa para oficializar o noivado e comemorar a decisão.

"E se eu precisar falar alguma coisa? Não tenho a mínima idéia de como fazer um discurso de noivado."

Você só deve falar o que realmente estiver sentindo. Um discurso pronto parecerá falso e será pior do que não falar nada. Se na hora de entregar o anel você só conseguir dizer um sincero "Eu te amo" será muito mais emocionante do que uma página inteira de discurso ensaiado!

Caso estejam esperando que você diga mais alguma coisa, conte um pouco da história de vocês: como se conheceram, quando começaram a namorar, etc.

Quase todo mundo adora ouvir histórias de amor (caso a maioria ainda não conheça a de vocês).

Diga que durante o período do namoro descobriram muitos pontos em comum (pense antes nestes pontos em comum para não parecer incoerente). Fale também sobre um momento importante que o ajudou a perceber o quanto ela era especial, a mulher que você gostaria que estivesse sempre ao seu lado.

Estiu decidido. Faço surpresa ou podemos escolher juntos as alianças?


Esta decisão fica por sua conta, mas se quiser fazer surpresa, faça com que seja realmente inesquecível:

- Para saber que tipo de anel ou aliança comprar, preste atenção nas indiretas que ela dá quando vocês passam por uma joalheria, quando vêem fotos em alguma revista, quando conversam sobre o noivado de alguém, etc.

- Se vocês já usam alianças de compromisso será muito mais fácil descobrir o tamanho certo, caso contrário, invente alguma desculpa para que ela experimente um anel qualquer neste dedo! Ou então, peça para a mãe ou irmã ou alguma amiga dela para dar um jeito e pegar emprestado um anel da sua namorada!

- Escolhido o anel ou as alianças, escolha uma linda caixinha (a embalagem faz TODA a diferença). Deixe para gravar o nome depois que ela aprovar o modelo. Caso ela não goste ou não sirva, vocês ainda poderão trocá-las.

- Na hora de fazer a surpresa, seja criativo! Amanhã um post especial sobre algumas ideias para um pedido de casamento! =] Até lá!